Entre esta quarta-feira e domingo (de 19 a 23 de fevereiro), a equipa de ciclismo do distrito de Viseu, Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, participa na 51ª edição da Volta ao Algarve. Esta é a segunda competição internacional, deste ano, da equipa.
A Volta ao Algarve, que foi considerada a melhor do circuito UCI ProSeries em 2023 e 2024, com um total de 752,2 km, conta com cinco etapas. Pela única equipa profissional do distrito viseense participam António Barbio, César Martingil, Leangel Linarez, Francisco Morais, Guilherme Lino, Bruno Silva e Ángel Sánchez.
A primeira etapa, esta quarta-feira, começa em Portimão e termina em Lagos, com uma distância de 190 km. A segunda etapa, quinta-feira, parte de Lagoa e chega ao Alto da Fóia, em Monchique, com 177,6 km. Na sexta-feira, a terceira etapa, entre Vila Real de Santo António e Tavira, oferece 183,5 km de terreno plano. A quarta etapa, sábado, de Albufeira a Faro, com 175,2 km, conta com três contagens de montanha nos últimos 50 km. Por fim, a quinta etapa, no domingo, é um contrarrelógio individual de 19,6 km, partindo de Salir e terminando no Alto do Malhão, em Loulé, com os últimos 2600 metros a subir.
Gustavo Veloso, diretor desportivo da equipa, afirmou que os objetivos “passam por integrar a fuga num dos dias e mostrar as nossas cores nesta competição de renome. Sobretudo continuar com a mesma atitude de sempre de garra e dedicação, ir etapa a etapa e tratar de fazer o nosso melhor".
Foto: Tavfer-Ovos Matinados- Mortágua