O projeto Radar Social de Armamar começou os trabalhos na segunda-feira, dia 15 de julho. A equipa, composta por duas técnicas, vai contribuir, segundo a autarquia, para a construção, atualização e enriquecimento do conhecimento sobre o território local, atualizar os instrumentos de planeamento da Rede Social do concelho e identificar pessoas, famílias e grupos em situação de vulnerabilidade social e/ou em risco de pobreza e exclusão social.
"O trabalho estará assente na parceria e cooperação com a Rede Social Local para identificar os problemas existentes de pobreza e exclusão social", explica.
Segundo a Câmara Muniicpal de Armamar, com o Radar Social será implementado um sistema integrado de georreferenciação social para capacitar o território e otimizar os recursos, com o objetivo de aumentar a eficácia de ação das entidades locais, integrada numa perspetiva do desenvolvimento local.
Os trabalhos vão decorrer em duas fases: fazer o diagnóstico social e preparar o plano de desenvolvimento social e o plano de ação, seguindo-se a georreferenciação social do território colocando em prática o plano de ação preparado na Fase 1.

