Na sexta-feira, dia 17 de maio, o Auditório Mirita Casimiro, em Viseu, abre portas para acolher o 23º Festival de Teatro Jovem e Amador.
Segundo a autarquia viseense, são 15 as peças de teatro originais a concurso, a serem apresentadas ao público até 12 de junho. As peças são interpretadas por grupos de teatro do concelho, de escolas e associações, as quais concorrem pelos prémios "Melhor Peça de Teatro”, " Melhor Interpretação Masculina” e "Melhor Interpretação Feminina”.
“É com orgulho que falo deste projeto, já com 23 ‘primaveras’, que se assume como pilar na valorização e promoção artística dos grupos de teatro do nosso concelho, mas também como uma “escola viva” no que à aprendizagem diz respeito. É um encontro feliz de vontades, de sonhos, de conhecimentos e de gerações, que no palco ganha magia e a todos nos encanta”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Fernando Ruas.
O Município de Viseu, atribuirá, ainda, o Prémio "Osório Mateus”, ao melhor texto original. A autarquia dirige ainda a cada grupo um Prémio de Participação no valor de 350 euros.