Covid-19: Ordem dos Médicos do Centro aplaude adesão massiva à vacinação

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, na sequência dos números que revelam a percentagem de população vacinada contra a COVID-19, manifesta “profundo reconhecimento” pelo trabalho e dedicação dos médicos e de todos os profissionais envolvidos no maior plano nacional de vacinação de sempre. A região Centro tem 79 centros de vacinação contra a COVID-19.
“O trabalho que os médicos de família têm desenvolvido tem sido imprescindível para o êxito do processo de vacinação. Nas visitas que efetuámos aos centros de vacinação da região Centro, observámos o empenho, a dedicação, a entrega dos médicos de família. É um orgulho imensurável para Portugal, e para a região Centro, que já alcançou a meta europeia de 70 por cento da população vacinada.”, sublinha o presidente da Secção Regional do Centro, Carlos Cortes. Refira-se que, de acordo com dados avançados pela Direção-Geral da Saúde, a regiões Centro (80 por cento) é das mais avançadas neste processo, logo a seguir ao Alentejo que lidera este ranking.
Afirma também que “apesar do processo de vacinação nalguns hospitais da região Centro se ter iniciado com irregularidades, é com satisfação que testemunhamos que a Administração Regional de Saúde do Centro, os Agrupamentos de Centros de Saúde, as Unidades Locais de Saúde, os seus médicos e os profissionais em geral desenvolveram um esforço notável em prol da ciência, da proteção das pessoas, colocando a região Centro na dianteira da vacinação em Portugal”.
Carlos Cortes expressa ainda “profundo sentido de agradecimento a toda a população, designadamente aos mais jovens e adolescentes que superaram todos os receios e acorreram aos centros de vacinação da região Centro e do resto do País de forma expressiva”. Assinala: “Estamos no patamar cimeiro da vacinação mundial, quer pela magnífica organização liderada pelo Vice-almirante Henrique Gouveia e Melo e a sua task force da vacinação quer pela adesão da população”.

 

Autor: Irene Ferreira
2021-08-24 14:16:02

 

 


Publicidade

Outras Notícias


Local

Mangualde: protesto de professores esperou António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa (com áudio)

No âmbito da visita do Presidente da República e do Primeiro Ministro à Stellantis Mangualde, esta sexta-feira (31 de março), um grupo de professores esteve concentrado nas imediações da fábrica de automóveis.
Segundo Francisco Almeida, do Sindicato dos Professores da Região Centro, o protesto acompanha os governantes, até as reivindicações serem ouvidas.
Na hora da saída da empresa, Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de quebrar o protocolo e dirigiu-se aos manifestantes.
O sindicalista disse aos jornalistas que o Presidente da República pediu paciência aos professores, apesar das várias iniciativas já agendadas.

Local

Mangualde: Stellantis vai produzir comerciais elétricos. É a primeira empresa portuguesa (com áudio)

As primeiras viaturas comerciais elétricas, feitas em Portugal, vão ser produzidas na Stellantis, Centro de Produção de Mangualde. A fábrica de automóveis começa a fabricar os elétricos a bateria das marcas Citroën, Fiat, Opel e Peugeot, a partir de 2025, mas pode vir a acontecer nos finais de 2024.
O anúncio foi feito por Carlos Tavares, CEO da Stellantis, na sexta-feira (31 de março), na fábrica de Mangualde e na presença do Presidente da República e do Primeiro-Ministro. Para António Costa trata-se de uma boa notícia que mostra o potencial da indústria automóvel no país. 
Marcelo Rebelo de Sousa também realçou o facto da  Stellantis Mangualde ficar à frente de outras unidades na produção dos carros elétricos.
A passagem do Presidente da República e do Primeiro-Ministro pela fábrica de automóveis de Mangualde aconteceu depois das visitas ao concelho de Tondela e Viseu, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). 
No concelho de Tondela visitaram as obras de um lar e em Viseu passaram pelo Bairro Municipal.

Local

Mangualde tem nova imagem gráfica e novos instrumentos de marketing (com áudio)

Com o objetivo de melhorar a imagem do concelho e para fixar mais população e investimentos, o município de Mangualde apresentou o Plano de Marketing Territorial, bem como a nova identidade gráfica de Mangualde. Plano que surgiu depois de um estudo realizado junto dos mangualdenses como explica Marco Almeida, o presidente da Câmara Municipal.
O autarca considera que o concelho precisa de saber comunicar e dar a conhecer o que melhor tem, e por isso considera o Plano de Marketing Territorial e a nova identidade gráfica de Mangualde, uma mais valia.
Na apresentação do Plano de Marketing Territorial e da nova identidade gráfica de Mangualde esteve a ministra da Coesão Territorial. Ana Abrunhosa realçou a simplicidade da nova identidade de Mangualde, mas que acredita que vai afirmar as potencialidades do concelho.

 

Local

Sátão: Biblioteca Municipal participou na Semana da Leitura

A Biblioteca Municipal de Sátão participou na Semana da Leitura, organizada pelo Agrupamento de Escolas de Sátão, com diversas atividades destinadas a promover a leitura e a literacia junto da comunidade educativa. Participaram nesta iniciativa as escolas do 1.º Ciclo e Jardins de Infância do concelho.
Uma das atividades realizadas foi a hora do conto, onde foi apresentada a obra "De Que Cor é um Beijinho", do autor Rocio Bonilla.
Também foi apresentada a história "O Pintinho Vadio", da autoria da Biblioteca Municipal de Sátão, que conta a história do Pintinho que não gostava de ir à escola, nem de trabalhar. 

Local

Mangualde: Museu do Porco à vista, depois de falado há 15 anos

Em Mangualde vai ser criado o Museu do Porco. Uma ideia com cerca de 15 anos e que foi lançada pelo antigo presidente da Câmara, António Soares Marques, em 2008, mas que nunca foi concretizado. Chegou até a ser notícia a nível nacional. Nessa altura foi anunciado o antigo quartel da GNR para acolher o museu.
Agora, o espaço museológico é relançado e vai avançar pela mão de um empresário ligado à pecuária.
Segundo António Mateus, o edifício já foi adquirido e está a ser trabalhado o projeto que irá contar também com uma quinta pedagógica, entre outros atrativos.
O objetivo é que os mais novos tenham contacto com o animal (o porco) e toda a população, nomeadamente os mais idosos, recordem tempos passados em que a criação do porco era muitas vezes o sustento da família,
O projeto, cuja localização ainda não é conhecida, está orçado em cerca de 300 mil euros e deve abrir ao público no início de 2024.

Local

Mangualde: novo comandante dos Bombeiros Voluntários toma posse este domingo (com áudio)

Este domingo (02 de abril), toma posse o novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Mangualde. Márcio Teles, até aqui 2º Comandante, substitui Carlos Carvalho que no dia 08 de março anunciou que não continuava no cargo.
A mudança no comando da corporação mereceu a atenção do ministro da Administração Interna, durante uma passagem pelo concelho mangualdense. José Luís Carneiro agradeceu o empenho de Carlos Carvalho ao longo de 20 anos e desejou boa sorte a Márcio Teles.