CIM discute, em São Pedro do Sul, modernização e inovação

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões realiza esta tarde de quinta-feira (27 de janeiro) o “Seminário de Modernização e Inovação na Região Viseu Dão Lafões”. 
O evento que tem lugar, no Auditório do Balneário Rainha Dona Amélia, em São Pedro do Sul, surge no âmbito da candidatura “Modernização Administrativa na Região Viseu Dão Lafões – Um modelo, catorze municípios”, financiada pelo programa operacional CENTRO2020, com um valor superior a 2,7 milhões de €. 
Sob o mote da transformação digital e inovação dos serviços públicos e do estímulo à participação e inclusão dos cidadãos, a iniciativa pretende dar uma perspetiva de como uma estratégia adequada, suportada pelas melhores soluções, pode ser utilizada para promover o envolvimento dos cidadãos na gestão dos territórios e simplificar a sua relação com as autarquias. 
Na conferência são apresentadas diversas iniciativas de mudança, inovação e transformação digital a decorrer nos municípios da região Viseu Dão Lafões, nomeadamente o projeto “Ourcity: Potenciar a Gestão Pública de proximidade com o cidadão”, a “Transformação Digital no Urbanismo”, o “Portal do Munícipe de São Pedro do Sul”, ou ainda “Transformação digital das cidades e regiões inteligentes”.


Publicidade

 

 


2022-01-27 12:01:33
Autor: Irene Ferreira

Outras Notícias


Local

Viseu: quatro cidadãos detidos em operação de prevenção criminal

O Comando Distrital da Polícia de Segurança de Viseu deteve quatro cidadãos, no âmbito da prevenção criminal.
Foram detidos dois jovens de 18 e 22 anos, por condução de veículo automóvel sem habilitação legal, um cidadão de 49 anos por condução de veículo automóvel em estado de embriaguez e um jovem de 19 anos por ter na sua posse uma arma proibida.

Local

Moimenta da Beira: Impedidos banhos na Albufeira de Vilar

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) desaconselha a prática balnear nas águas da Albufeira de Vilar em Moimenta da Beira,que abastece os concelhos de Sernancelhe, Moimenta da Beira e Tabuaço, devido às condições de seca que originam o atual baixo nível da água.
A descida do nível das águas reduziu a capacidade de armazenamento da Albufeira de Vilar, que agora é de 15 por cento.
Segundo a autarquia "A seca é severa, dura há meses, e provocou por isso uma incomum descida dos níveis de água na Albufeira de Vilar, reduzindo a sua capacidade de armazenamento em mínimos históricos".

Local

Mangualde: Guimarães de Tavares acolhe caminhada nos 'Trilhos de São Vicente'

A Freguesia de Guimarães de Tavares acolhe este sábado (09 de julho) uma caminhada nos “Trilhos de São Vicente”,
Está disponível transporte de autocarro, pelas 09h00, com partida em frente ao Tribunal de Mangualde.
O percurso é iniciado às 09h30 e tem uma distância de aproximadamente seis quilômetros.

Local

Mangualde: Arraial Beirão encerra ano letivo

O Agrupamento de Escolas de Mangualde marca o encerramento de mais um ano letivo com o Arraial Beirão, esta sexta-feira às 19h00 na Escola Secundária Felismina Alcântara.
O arraial tem a participação da Orquestra Mais Música e Grupo Ginástica M. e conta ainda com a habitual sardinha, pernil e caldo verde como ofertas gastronómicas.

Local

Bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi participa no Caramulo Motorfestival

O piloto e bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi vai estar em setembro na serra do Caramulo para participar no Motorfestival.
Organizada pelo Museu do Caramulo, no concelho de Tondela, em parceria com o Automóvel Club de Portugal, a XVII edição do Caramulo Motorfestival decorre de 02 a 04 de setembro.
A Organização do Caramulo Motorfestival rere que "A sua participação no Caramulo Motorfestival, no ano em que celebra 50 anos sobre o seu primeiro título de campeão mundial de Fórmula 1, torna o momento ainda mais especial e é o maior presente que os fãs da competição automóvel poderiam ter".

Local

Vouzela: Freguesia de Campia acolhe quinta edição de mostra gastronómica do peixe do rio

Campia acolhe, este sábado e domingo (09 e 10 de julho), a quinta edição da mostra gastronómica do peixe do rio,  depois de dois anos interrompidos pela pandemia.
Esta edição conta com muita gastronomia, confecionada pelas assossiações da freguesia, animação infantil, caiaques e comboio turístico.
A iniciativa conta com o apoio da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vouzela e da Câmara Municipal de Vouzela.