A Feira Medieval de Canas de Senhorim, no concelho de Nelas, está de regresso, esta sexta-feira, sábado e domingo (2, 3 e 4 de outubro). O Ministro da Presidência, António Leitão Amaro, inaugura a 34.ª edição do evento.
A abertura tem início marcado para as 19h30, nas 4 Esquinas, seguindo-se o tradicional Cortejo Histórico. Com início em 1993, ao longo de mais de três décadas, a Feira Medieval foi crescendo, atraindo milhares de visitantes e envolvendo a comunidade local, o movimento associativo e diferentes entidades do território, como refere Jeffrey Almeida, presidente da Junta de Freguesia. Durante três dias, o centro histórico da vila vai transformar-se, uma vez mais, num verdadeiro cenário medieval, onde a história ganha vida através de mercado de produtos regionais e artesanato, música, dança, animação de rua, recriações históricas, falcoaria, torneios a cavalo, espetáculos de fogo e gastronomia.
O evento é organizado pela Junta de Freguesia de Canas de Senhorim, com o apoio do Município de Nelas, Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim e associações locais.