A Académico de Viseu FC, Futebol SAD chegou a acordo para a contratação de Valery Fernández. O extremo/lateral direito espanhol, de 26 anos, chega livre ao Fontelo a título definitivo.
O jogador chega a Viseu depois de uma carreira construída maioritariamente no futebol espanhol, com particular destaque para os sete anos ao serviço do Girona FC.
Nas primeiras declarações como jogador academista, Valery Fernández destacou a importância do projeto apresentado pelo clube e mostrou-se motivado para colocar a sua experiência e polivalência ao serviço da equipa:
“Creio que posso aportar experiência, polivalência, potência, carácter e compromisso. Tenho muitos jogos na primeira e na segunda divisão espanhola e quero colocar essa experiência ao serviço do Académico, sempre com vontade de competir e de conseguir resultados positivos”, referiu.
O novo reforço academista revelou ainda ter ficado particularmente impressionado com o entusiasmo em torno do clube e com o projeto desportivo apresentado. Segundo o jogador, o clube demonstrou interesse nele durante várias semanas e apresentou-lhe um projeto “muito interessante". “O facto de o Académico estar de regresso à Primeira Liga, depois de tantos anos, e a forma como as pessoas vivem o clube chamaram-me muito a atenção”, admitiu.
“Estou muito feliz por estar aqui. Já senti, nestes primeiros dias, o carinho e a simpatia das pessoas. Da minha parte, vou dar o máximo, ser sempre profissional e entregar-me totalmente à equipa para cumprirmos os objetivos e podermos ficar muitos anos na Primeira Liga”, prometeu.