Marco Meneses, atleta do clube O Crasto, de Castro Daire, prepara-se para entrar em ação no European Aquatics Championships – Paris 2026, numa edição que, pela primeira vez, integra provas destinadas a atletas paralímpicos.
O nadador castrense chega à competição depois de várias semanas de preparação no Centro de Estágios de Rio Maior.
Marco Meneses vai competir em duas provas, ambas na distância de velocidade: este sábado (15 de agosto) nos 100 metros Livres e no domingo (16 de agosto) nos 50 metros Livres.
O atleta estará acompanhado pelo Técnico de Apoio ao Desporto (TAD) Martim Meneses e pelo treinador, Armando Costa, que tem acompanhado o percurso desportivo de Marco Menezes.
Natural de Castro Daire, o nadador tem levado o nome do concelho e do clube O Crasto a diversos palcos da natação adaptada. O seu percurso inclui participações em competições internacionais e presença nos Jogos Paralímpicos, onde representou Portugal. A Federação Portuguesa de Natação destaca ainda o atleta como recordista nacional em várias provas da classe S11.
Foto: O Crasto