Os nadadores do Académico de Viseu estiveram em Coimbra a disputar o Interdistrital de Infantis, com as congéneres de Coimbra, Leiria e Centro Norte de Portugal. A competição decorreu os dias 3, 4 e 5 de julho, dividindo-se o torneio em cinco sessões, contando com 38 equipas e 272 atletas.
A equipa de Viseu levou a Coimbra doze nadadores, que procuravam as melhores marcas, mínimos para os Campeonatos Nacionais e vitórias.
Foram arrebatadas pelos nadadores de Viseu treze medalhas, com Maria Miguel Lopes a ser a melhor Brucista em prova, vencendo todas as provas de Bruços, nas distâncias de 50, 100 e 200 metros. Nas medalhas esteve também Leonor Coelho, Prata nos 100 Mariposa. Eva Gonçalves, com a conquista de cinco medalhas, foi também uma das atletas em destaque deste Interdistrital.
Nas estafetas o Académico de Viseu marcou presença no pódio nas provas de 4x100 Livres, medalha de Bronze e nos 4x100 Estilos, medalha de Prata. As nadadores que integraram as duas estafetas, pela equipa de Viseu, foram Maria Miguel Lopes, Matilde Fernandes, Marta Meireles e Filipa Dias.
Na contabilização final de atletas com mínimos para o Nacional, os academistas apuraram Rodrigo Morais, Filipa Dias, Maria Miguel Lopes, Marta Meireles, Matilde Fernandes, Leonor Coelho, Matilde Andrade e Eva Gonçalves. Os oito atletas viajam para Setúbal, no dia 16 de julho, onde estarão durante quatro dias a disputar o Nacional de Infantis.
Ainda esta semana, o Académico estará novamente em Coimbra, no Complexo Olímpico, a disputar o Interdistrital de Absolutos, em regime de eliminatórias e finais, entre esta quinta-feira e domingo ( de 9 a 12 de julho).