Ténis de Mesa: Torneio Internacional Cidade de Viseu acontece este fim-de-semana

O Pavilhão Cidade de Viseu recebe este fim-de-semana, dias 27 e 28 de abril, o IX Torneio Internacional Cidade de Viseu em Ténis de Mesa. A prova, que é organizada pela APEE do AE Mundão com o apoio do AE Mundão e da CM de Viseu, pontua no circuito nacional de jovens da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa em 1250 pontos (categoria mais elevada).
A competição, nos escalões de Sub11, Sub13, Sub15 e Sub19, conta, de acordo com a organização, com a presença de cerca de 400 atletas em representação de 49 clubes, distribuídos por 12 associações regionais do continente e ilhas. “Participam ainda mais de uma dezena de atletas oriundos de vários pontos do globo como França, Espanha, Nigéria e Colômbia”, acrescenta.
A entrada é gratuita. A competição tem início às 09h00 e fim previsto às 18h30 em ambos os dias.

Publicado por: Irene Ferreira
2024-04-26 10:50:46

 

Foto: Freepik

 


Publicidade

Outras Notícias


Desporto

Futsal: Maria Gouveia e Ana Barros convocadas para estágio da Seleção Nacional Sub 15

Duas atletas do distrito de Viseu foram chamadas à Seleção Nacional Sub 15 de Futsal Feminino. São Maria Gouveia e Ana Barros.
Maria Gouveia é atleta do Dínamo Clube da Estação de Viseu e das Seleções Distritais da Associação de Futebol Viseu (AFV), mas já passou pelo Futebol Clube de Ranhados e pelo ASSCR Gumirães. Foi convocada pela treinadora nacional, Rute Carvalho.
Também Ana Barros, atleta do Futsal Clube de Lamego e das Seleções Distritais da AFV, foi convocada.
A  Seleção Nacional Sub 15 de Futsal Feminino entra em campo e ntre a próxima sexta-feira e domingo (de 10 a 12 de maio), para mais um estágio de preparação. Acontece no Luso.

Local/Regional

Casa de Santar Oito Parcelas tinto 2012 com distinção 'Grande ouro' no concurso da ViniPortugal

O vinho Casa de Santar Oito Parcelas tinto 2012 recebeu a distinção “Grande ouro” no concurso Vinhos de Portugal 2024, promovido pela ViniPortugal. O vinho constitui uma combinação de seis castas, Touriga Nacional (50%), Tinta Roriz (10%), Alfrocheiro (15%), Jaen (10%), Alicante Bouschet e Tinto Cão (7,5%). De acordo com a produtora, Casa de Santar Oito Parcelas é complexo, macio, bem estruturado e com notória persistência final. Ideal para acompanhar queijos maturados e iguarias de confeção estruturada, à base de peixes gordos e carnes vermelhas. “Trata-se de um vinho distinto e intenso, elegante e com personalidade, que conta com uma cor granada intensa e ligeiros tons acastanhados. No seu aroma revela notas terciárias de grande qualidade, à base de especiarias e frutos secos, perfeito para celebrar momentos especiais”, explica. 
“Foi com enorme satisfação que recebemos este prémio para o nosso Casa de Santar Oito Parcelas 2012, um vinho que espelha, na sua essência, o compromisso e o posicionamento que estamos a traçar para os vinhos premium da Casa de Santar, produtos diferenciados e de elevada qualidade, que refletem um profundo respeito pelo legado, pelo terroir e pela natureza.”, refere o CEO da Global Wines, Manuel Pinheiro.  
A 11.ª edição contou com mais de 1.300 referências a concurso avaliadas por um júri composto por mais de 130 especialistas de diferentes nacionalidades, entre os quais enólogos, sommeliers, jornalistas e wine educators.

Local/Regional

ATMU (Urgeiriça) quer reunir com Secretaria de Estado da Energia (com áudio)

Perante a perda de confiança na Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM), a Associação dos Antigos Trabalhadores das Minas de Urânio (ATMU), com sede na Urgeiriça, pretende reunir com a Secretaria de Estado da Energia.
Em causa está, segundo o presidente da ATMU, a conclusão da recuperação ambiental das habitações dos antigos mineiros da Urgeiriça, que tem vindo a ser adiada.
António Minhoto refere que há pessoas com doenças oncológicas a viver em casas ainda contaminadas por radiações provocadas por materiais vindos das escombreiras da Antiga Mina da Urgeiriça.
António Minhoto acrescenta que os trabalhos de descontaminação já realizados, em 40 habitações, não foram eficazes. A Associação dos Antigos Trabalhadores das Minas de Urânio quer ver o processo concluído com urgência.

Local/Regional

Tondela: já arrancaram as obras de instalação da Loja do Cidadão

As obras de requalificação do espaço que vai albergar a Loja do Cidadão de Tondela já tiveram início. A nova valência vai ser instalada no edifício onde funcionavam as Finanças.
O projeto foi adjudicado por mais de 620 mil euros, sendo financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). A dona da obra é a Câmara Municipal.
De acordo com a autarquia, a empreitada, que se estima decorra durante sete meses, prevê uma profunda remodelação das instalações, no sentido de reorganizar, concentrar e racionalizar vários serviços públicos num único local, reforçando as valências de atendimento ao cidadão.
A Loja do Cidadão de Tondela, além dos serviços da Autoridade Tributária (AT), acolherá a Segurança Social e o Espaço do Cidadão, que funciona atualmente no edifício dos paços do concelho.
“Esta é uma obra fundamental para a cidade e para o concelho e que ajudará a promover a coesão económica e social do território. Com esta intervenção vamos não só capacitar e modernizar a nossa administração pública, como simplificar e melhorar o atendimento aos cidadãos e às empresas, simplificando claramente a interação entre as partes e reduzindo o tempo e os encargos dos serviços”, refere Carla Antunes Borges, presidente da Câmara Municipal.
A autarca acredita que a instalação da Loja do Cidadão na Rua Dr. Teófilo da Cruz irá também ajudar a dinamizar a zona central da cidade de Tondela, sendo que esta artéria já reúne todas as condições de acolhimento para os cidadãos, no que diz respeito a estacionamento, entre outras infraestruturas.

 

 

Desporto

Taekwondo: clube de Penalva do Castelo subiu ao pódio por seis vezes, em Sintra, este fim-de-semana

Atletas do Taekwondo Clube do Dão, de Penalva do Castelo, somaram seis medalhas no Open Internacional de Taekwondo de Sintra, que aconteceu este fim-de-semana. No total foram conquistadas pelos penalvenses, que se fizeram representar por 12 atletas, quatro medalhas de ouro e duas de prata. Ao lugar mais alto do pódio subiram Lara Pessoa, Maria Marques, Jorge Laires e Rejane Lima. A “prata” foi conquistada por Henrique Lopes e João Tiago.
Da comitiva penalvense destaque ainda para Guylhermy Rabelo (5° lugar), João Müller (5° lugar), Alice Rochinha (5° lugar), Mário Albuquerque (9° lugar), Pedro Rochinha (9° lugar) e também Miguel Teixeira (9° lugar).
Entre os 12 atletas do Taekwondo Clube do Dão estavam algumas estreias, de acordo com a coletividade. “Os nossos atletas deram o seu melhor em cada combate, sendo que alguns se estrearam neste nível competitivo, mostrando uma incrível determinação e coragem no tatami”, refere acrescentando que se tratou de uma competição “repleta de desafios e aprendizagens, onde enfrentámos adversários de todo o mundo e demonstrámos o verdadeiro espírito de luta e superação”.
Em rescaldo da participação no Open Internacional de Taekwondo de Sintra, o clube sublinha ainda que apesar dos obstáculos encontrados ao longo do caminho, “saímos desta experiência ainda mais fortes e unidos como equipa”. “Cada vitória foi celebrada com entusiasmo e cada derrota foi encarada como uma oportunidade de crescimento e evolução”, conclui.

Local/Regional

Exército: 5ª Força Nacional Destacada para a Roménia recebe estandarte em Vouzela

Na sequência da eclosão do conflito armado no leste da Europa e subsequente ativação e reformulação dos planos de defesa da Aliança Atlântica foi decidido pelas entidades nacionais, numa primeira fase, projetar para a Roménia uma Força Nacional Destacada (FND), de escalão Companhia, para integrar as forças da NATO na região.
De acordo com o Regimento de Intantaria (RI) 14, a participação de Portugal no esforço internacional da NATO naquele país do leste da Europa traduz-se atualmente num Contingente Nacional (CN) no qual se integra a próxima Força a projetar, designada por 5ª Força Nacional Destacada – Companhia de Atiradores Mecanizada – Roménia (5.a FND CAtMec/ROU).
O aprontamento da 5ª FND CAtMec/ROU iniciou em novembro do ano passado, no Regimento de Infantaria 14, em Viseu, estando prevista a projeção para a Roménia durante este mês de maio. “Foram seis meses de um aprontamento rigoroso, com diversas fases, e em que a exigência foi permanente, aproximando na máxima extensão as condições de treino às exigentes características do teatro de operações”, explica o Exército.
A Força recebe, na tarde desta segunda-feira (06 de maio), o Estandarte Nacional que a vai acompanhar a Missão, durante um período de seis meses.
A cerimónia acontece junto aos Paços do Concelho de Vouzela, pelas 14h30 horas, sendo presidida pelo General Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General José Nunes da Fonseca.