A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões vai estar, uma vez mais, representada na BTL 2024 – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre de 28 de fevereiro a 03 de março.
A apresentação da estratégia aconteceu esta segunda-feira (19 de fevereiro), no Mercado 2 de Maio, em Viseu, com a presença do presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Fernando Ruas, e do secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho, além do Chef Diogo Rocha e do cantor Gustavo Reinas.
De acordo com a CIM, a proposta do stand de Viseu Dão Lafões destaca-se por uma abordagem única que dá a conhecer as diversas experiências sensoriais disponíveis na região. “O foco estratégico deste ano recai sobre o turismo de experiências, abrangendo desde a gastronomia, o enoturismo e as experiências de bem-estar, até ao turismo de natureza e ao turismo ativo e desportivo, com destaque para as Ecopistas do Dão e Vouga”, explica.
Um momento de gastronomia regional com o Chef Diogo Rocha, único chef com Estrela Michelin na região Centro de Portugal, é um dos pontos altos da participação, acontecendo logo no primeiro dia, entre as 17h45 e as 19h00. O chef terá a acompanhá-lo Gustavo Reinas, o mais jovem vencedor de sempre do concurso de talentos “The Voice Portugal”, enquanto um barman estará a fazer cocktails com Vinho do Dão, numa interação que vai gerar uma dinâmica muito positiva no espaço Viseu Dão Lafões.
O segundo dia de Viseu Dão Lafões na BTL é dedicado à continuação das apresentações dos principais destaques dos municípios, desta vez a cargo das autarquias de São Pedro do Sul, Santa Comba Dão, Mangualde e Aguiar da Beira. As propostas dos municípios de Nelas, Oliveira de Frades, Castro Daire, São Pedro do Sul e Vila Nova de Paiva assumem o protagonismo no terceiro dia de feira, enquanto Penalva do Castelo, Tondela, Sátão e Carregal do Sal são os destaques do quarto dia.
Durante os cinco dias de feira, os visitantes do stand de Viseu Dão Lafões vão poder participar em jogos e passatempos, que têm como prémio experiências sensoriais na região. No total, serão oferecidas, pelos municípios, mais de 300 experiências aos vencedores.
Na apresentação da estratégia, Fernando Ruas, presidente da CIM Viseu Dão Lafões, enalteceu o trabalho feito pela CIM nos últimos anos.
Nuno Martinho, secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, destacou o facto de esta ser a segunda presença em certames internacionais num curto espaço de tempo.