Mais de meio milhar de familiares e colaboradores do Centro de Produção de Mangualde, da Stellantis, tiveram a oportunidade de conhecer o portefólio de veículos eletrificados da empresa, com a exposição dos modelos mais recentes das marcas Citroën, Peugeot, DS, Fiat, Abarth, Opel e Jeep. Segundo a Stellantis, estas marcas contribuem para a liderança do grupo no mercado eletrificado em Portugal, com uma quota de 20,1%. "Contando já com uma vasta oferta de mais de 40 famílias de modelos eletrificados, a Stellantis, de acordo com o seu plano estratégico 'Dare Forward 2030', prevê a eletrificação total dos seus produtos em 2030", explica.
A visita dos familiares dos colaboradores decorreu no âmbito do E-Stellantis Day, numa altura em que a fábrica se prepara para a produção de veículos elétricos a bateria (BEV), dos modelos Citroën ë-Berlingo, Peugeot e-Partner, Opel Combo-e e Fiat e-Doblò.
“Aproveitando a presença dos filhos dos colaboradores, foi oferecido, a todos os que regressam agora às aulas, um kit com material escolar”, refere o Centro de Produção.
A iniciativa, que se realiza desde 2015, faz parte da política de responsabilidade social da empresa, “contribuindo para construir o futuro dos mais novos e beneficiando a aprendizagem da próxima geração”.
Durante o dia dedicado à família e ao futuro modelo produzido em Mangualde, “houve espaço para conhecer um pouco mais sobre o processo produtivo da fábrica, foram realizados jogos sobre eletrificação e a diversão e o convívio estiveram garantidos, com muita animação para os mais pequenos”, garantiu a Stellantis.