A Patinter, transportadora de mercadorias com sede em Mangualde, foi reconhecida no âmbito do estudo de mercado desenvolvido anualmente pela Randstad, o “Randstad Employer Brand Research (REBR)”, validando o investimento que a empresa tem vindo a fazer na atração e retenção de talentos, assim como na eficácia da estratégia de employer branding.
"É um enorme orgulho e satisfação para a Patinter receber, uma vez mais, um reconhecimento que prova o empenho da empresa em proporcionar crescimento e bem-estar aos recursos humanos. Este investimento contínuo reflete-se diretamente na motivação e sentido de compromisso de cada colaborador, assim como nas conquistas coletivas alcançadas enquanto equipa", afirma o diretor geral da Patinter, Pedro Polónio.
Segundo a empresa é através de inúmeras políticas de capacitação e motivação dos recursos humanos, entre elas medidas de conciliação entre trabalho e vida pessoal e familiar, apostas na formação e no seu desenvolvimento contínuo, várias políticas de benefícios competitivos e, ainda, um ambiente de trabalho colaborativo e saudável, que a Patinter procura novas formas de aprimorar as práticas de recursos humanos, promovendo igualmente a diversidade e a inclusão no seio da equipa.
O Randstad Employer Brand Research é um estudo independente que se realiza há oito anos em Portugal, que tem como objetivo analisar a perceção da população em relação aos 150 maiores empregadores de 31 países.
A Patinter foi criada há 55 anos e conta com 1200 colaboradores. Está em mais de 20 países.