Numa altura em que faltam poucos dias para o Natal, e com o objetivo de dar a conhecer as diversas experiências, a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões vai realizar a campanha “Natal é… Viseu Dão Lafões”, que terá uma forte presença nas redes sociais e contará com a colaboração dos 14 municípios que integram a CIM.
Segundo a CIM, a campanha tem como objetivo promover os principais ativos turísticos da região, que se destacam pela sua diversidade e qualidade. Entre eles, "serão promovidos a Carta dos Segredos Gastronómicos, que revela os sabores e aromas da cozinha tradicional, assim como o património histórico e artístico, a cultura e as tradições das gentes locais, os percursos pedestres e cicláveis, que convidam a explorar as paisagens naturais, e a saúde e bem-estar, que convida a momentos de relaxamento e rejuvenescimento", explica.
Além disso, a campanha vai divulgar os principais Mercados de Natal que se realizam no território, onde se podem encontrar produtos artesanais, regionais e biológicos, bem como animação musical, teatral e infantil.
"Para reforçar a dinâmica e interação online, a CIM vai organizar iniciativas, referentes ao Natal e ao Ano Novo, em que serão promovidos 'giveaways' exclusivamente dedicados aos produtos que marcam as mesas da região nesta quadra", acrescenta.
A Comunidade Intermunicipal vai também abrir as redes sociais aos 14 municípios, para que possam promover as atividades que decorrem a nível local durante este período festivo, nomeadamente concertos, espetáculos, exposições, oficinas e muito mais.
Para o presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Fernando Ruas, "a campanha de Natal já é uma tradição da CIM, este ano não podia ser diferente. Seguindo a proposta de sucesso de anos anteriores, durante esta época vamos ter uma forte aposta nas redes sociais, lançando o convite para que os visitantes e a população, em família, usufruam de toda a oferta turística de uma região que se reinventa durante a quadra natalícia".