Gigantes Sport de Mangualde garante manutenção na 3ªDivisão Nacional em futsal (com áudio)






Os Gigantes Sport de Mangualde conquistaram este domingo, 06 de junho, a permanência na Terceira Divisão Nacional em futsal, depois de vencerem na deslocação ao campo do Ossela, por 5-6. Segundo a presidente do clube, Isabel Geraldo, o objetivo da época foi cumprido.


Publicidade

 

 


2021-06-07 10:47:30
Autor: Irene Ferreira

Outras Notícias


Local

Granizo em Armamar causa prejuízos de 3 milhões de euros nos pomares

O presidente da Câmara Municipal de Armamar disse à agência Lusa que o “granizo severo” do fim de semana causou prejuízos nos pomares acima dos três milhões de euros (ME) e deixou a próxima colheita comprometida.

“Em alguns casos há perda total de culturas, irremediavelmente destruídas. Para além disso, o granizo ainda causou danos nas plantas, quer na vinha, quer no pomar, o que vai comprometer a produção do próximo ano, ou mesmo dos próximos anos”, destacou João Paulo Fonseca.

O presidente da Câmara de Armamar referiu que o granizo começou por cair na sexta-feira, “mas atingiu uma pequena franja”, depois, ao longo do fim de semana houve mais episódios de queda, com o domingo a registar “um fenómeno bastante adverso”.

“Durante 40 minutos caiu granizo com intensidade, foi granizo severo, com dimensão considerável, o que acabou por destruir tudo o que apanhou. Há prejuízos em infraestruturas, casas particulares e lojas comerciais, mas o que mais preocupa é a agricultura”, sublinhou.

João Paulo Fonseca disse que a autarquia está no terreno, juntamente com a associação de produtores e técnicos do Ministério da Agricultura, a fazer um “levantamento mais afinado” dos prejuízos causados” e que ele já se reuniu, hoje, com a diretora regional da Agricultura do Norte, Carla Pereira.

“Mas já podemos dizer que só no que diz respeito ao setor agrícola”, sobretudo nos pomares, “são acima dos 3 ME de prejuízo. Da reunião saiu, pelo menos, a intenção de criar uma linha de apoio para os nossos produtores, que já tinha sido anunciada até por causa de Vila Real também [região igualmente afetada]”, contou.

Uma linha que o autarca pediu à diretora regional para ser “reforçada para fazer face aos prejuízos no território de Armamar” e também solicitou que “essas linhas de apoio tenham algum período de carência” para os agricultores.

“Essas linhas têm de permitir que os nossos produtores possam recorrer a elas e efetuar os pagamentos dos créditos, porque estamos a falar de um concelho que, nos últimos cinco anos, foi atingido quatro vezes por episódios desta natureza, essencialmente granizo”, lembrou.

João Paulo Fonseca explicou que “os produtores acabam por já não poder ter capacidade para recorrer ao crédito, a não ser que seja gerado um período de carência para que o consigam fazer”.

Dos pomares que possuem redes anti-granizo, o autarca explicou que “só cerca de 10% da produção do concelho” é que tem essa proteção e, dessa percentagem “só uns 2% é que foi atingido e a rede funcionou bem”.

Local

João Azevedo está hospitalizado (noticia em desenvolvimento)

João Azevedo, deputado do PS eleito por Viseu, está hospitalizado no Centro Hospitalar Tondela Viseu.
O internamento do também candidato à Câmara Municipal de Viseu aconteceu nas últimas horas. A direção de campanha informa que João Azevedo se encontra hospitalizado "devido a um problema cardiovascular. Está em observação, com prognóstico reservado".
João Azevedo terá estado sob vigilância na urgência do S. Teotónio, mas acabou por ficar internado nos cuidados intensivos da unidade hospitalar.

 

Local

Escola de pastores: arrancou a segunda edição (com áudio)

Arrancou esta segunda feira (14 de junho) a segunda edição da Escola de Pastores. Uma iniciativa do Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro e que envolve as Escolas Superiores Agrárias de Viseu, Castelo Branco e Coimbra.

Segundo o presidente da direção da Superior Agrária de Viseu, António Monteiro, há 36 inscritos. A duração da formação é de 560 horas: 150 horas de componente teórica e 410 horas de componente prática.
António Monteiro acrescenta ainda que da edição de 2019 todos os alunos estão com projetos no terreno.

 

 

Local

Férias desportivas em Mangualde com inscrições abertas

As Férias Desportivas de Verão estão de regresso a Mangualde. A Câmara Municipal, entre os dias 5 a 30 de julho, promove mais uma edição das Férias Desportivas de Verão destinadas a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos. A iniciatiova têm como objetivo, segundo o municipio, "promover a ocupação saudável dos tempos livres dos jovens no período de férias escolares, através da prática de atividades lúdico-formativas".
O programa das Férias Desportivas de Verão conta com atividades desportivas, atividades aquáticas, praia, Live Beach e "muito mais, assegurando sempre a segurança de todos os envolvidos".
As atividades decorrem em períodos semanais, tendo início à segunda-feira e terminando à sexta-feira, sendo o horário das 9h00 às 17h30. A autarquia refere que as atividades previstas desenrolar-se-ão nas instalações desportivas municipais, noutros espaços igualmente com condições para a prática desportiva, ou enquadrados nas atividades.

As inscrições devem ser realizadas através do preenchimento de um formulário que estará disponível nas Piscinas Municipais de Mangualde, pelo e-mail desporto@cmmangualde.pt ou contactando 232 619 820. O regulamento desta iniciativa poderá ser consultado em www.cmmangualde.pt.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES:

Semana de 05 a 09 julho – inscrições até 25 de junho

Semana de 12 a 16 julho – inscrições até 02 de julho

Semana de 19 a 23 julho – inscrições até 09 de julho 

Semana de 26 a 30 julho – inscrições até 16 de julho

 

País

Covid-19: Maiores de 40 podem fazer auto agendamento

Todas as pessoas com mais de 40 anos já podem, desde esta segunda-feira 14 de junho), fazer o auto-agendamento para a vacinação contra a Covid-19.
A data para que a faixa etária seguinte, a dos maiores de 30 anos, comece a poder fazer o auto-agendamento deverá ser 20 de Junho. 
O pedido de agendamento de vacinação contra a covid-19 pode ser realizado através da página disponibilizada pelo Ministério da Saúde.

Local

Dois mortos em acidente no IP3 (com áudio)

Duas vitimas mortais é o resultado de uma colisão entre um automóvel e um camião, no IP3, na zona de Tondela. O acidente ocorreu ao início da tarde desta segunda-feira (14 de junho).
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Tondela, Nuno Pereira, explica o que aconteceu.