Mangualde tem nova imagem gráfica e novos instrumentos de marketing (com áudio)








Com o objetivo de melhorar a imagem do concelho e para fixar mais população e investimentos, o município de Mangualde apresentou o Plano de Marketing Territorial, bem como a nova identidade gráfica de Mangualde. Plano que surgiu depois de um estudo realizado junto dos mangualdenses como explica Marco Almeida, o presidente da Câmara Municipal.
O autarca considera que o concelho precisa de saber comunicar e dar a conhecer o que melhor tem, e por isso considera o Plano de Marketing Territorial e a nova identidade gráfica de Mangualde, uma mais valia.
Na apresentação do Plano de Marketing Territorial e da nova identidade gráfica de Mangualde esteve a ministra da Coesão Territorial. Ana Abrunhosa realçou a simplicidade da nova identidade de Mangualde, mas que acredita que vai afirmar as potencialidades do concelho.

 

Autor: Irene Ferreira
2023-04-01 11:19:09

 

 


Publicidade

Outras Notícias


Local/Regional

Tempo quente marca este fim-de-semana. Temperatura máxima acima dos 30 graus

Este fim-de-semana (30 de setembro e 01 de outubro) promete valores da temperatura máxima acima dos 30 graus, na região de Viseu. O céu vai apresentar-se pouco nublado ou limpo e o vento vai continuar fraco.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) há ainda a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Este sábado, a temperatura máxima vai rondar, no distrito de Viseu, entre os 31 e os 36 graus. No domingo, os valores variam entre os 32 e os 38 anos.

Local/Regional

Nelas: Canas de Senhorim recua aos tempos medievais, este fim-de-semana (com áudio)

A vila de Canas de Senhorim, no concelho de Nelas, volta a servir de cenário para mais uma Feira Medieval. A edição 31 acontece este fim-de-semana, dias 30 de setembro e 01 de outubro.
Nuno Pereira, presidente da Junta de Freguesia de Canas de Senhorim, realça a envolvência de toda a comunidade.
Ao longo dos dois dias são muitas as iniciativas previstas, desde a Ceia Medieval, que volta a ser realizada no espaço dos Claustros, o Concurso de Fotografia “Fotografias com História”, os espetáculos de fogo, para além dos torneios a cavalo, os mercados medievais, dança, exibição de aves, animação de rua, entre outras atrações.
Os visitantes vão ter ainda à disposição diversas tabernas e barracas, desde artesanato, joalharia, doces regionais e conventuais, produtos agrícolas frescos, bijuteria artesanal, bebidas tradicionais, entre outras ofertas.
Também vai estar patente um espólio documental, composto por elementos físicos e digitais, que foram recolhidos ao longo dos últimos 30 anos da Feira Medieval.

 

Local/Regional

Biblioteca Municipal de Viseu promove mais uma edição das Quadras de São Martinho

A Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, em Viseu promove, desde este domingo e até dia 30 de outubro, a 9ª edição das Quadras de São Martinho. O concurso prevê a participação nas categorias de 1º, 2º e 3ºciclos, ensino secundário, comunidade geral adulta e comunidade sénior, de forma individual ou em grupo.
Segundo a autarquia viseense, a atividade tem como objetivo o desenvolvimento de competências de escrita, principalmente na poesia, o estímulo da imaginação e criatividade, e a preservação da tradição popular, através da criação de quadras originais e inéditas relacionadas com o tema desta época especial de São Martinho.
"Os trabalhos devem ser entregues em suporte papel, tamanho A4, na Biblioteca Escolar das Escolas Agrupadas e não agrupadas ou na Biblioteca Municipal, no caso da comunidade geral adulta e sénior. Serão, posteriormente, avaliados de acordo com a coerência face ao tema, a criatividade e originalidade, a correção gramatical e a utilização de recursos inerentes à poesia", explica.
A Câmara de Viseu acrescenta que após a avaliação das Quadras de São Martinho, será entregue um certificado de participação a todos os concorrentes e ainda um certificado de 1ºlugar e Menção Honrosa para cada categoria, individual e em grupo.

Local/Regional

PJ deteve uma mulher por suspeita de fogo posto no concelho de Vila Nova de Paiva

Pela suspeita da prática de quatro crimes de incêndio florestal, ocorridos no dia 27 de agosto deste ano, em Vila Cova à Coelheira, no concelho de Vila Nova de Paiva, uma mulher de 48 anos foi detida pela Polícia Judiciária (PJ).
A suspeita e um homem, que já foi detido no dia 05 de setembro e ficou em prisão preventiva por outros dez crimes de incêndio florestal, atearam, segundo a PJ, estes quatro incêndios, através de chama direta, em zona de mancha florestal confinante com a zona urbana.  
“A atuação de ambos colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e floresta”, refere a Polícia Judiciária.
A operação contou com a colaboração do Núcleo de Proteção do Ambiente da GNR de Moimenta da Beira, do Posto da GNR de Vila Nova de Paiva e do Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições em Espaço Rural do Centro. 

Local/Regional

Grupo Fazer a Diferença Mangualde promove Gala do Fado para apoiar Os Melros (com áudio)

O auditório do Complexo Paroquial de Mangualde recebe, este sábado à noite, mais uma Gala do Fado promovida pelo grupo Fazer a Diferença Mangualde. Uma iniciativa que tem apoiado instituições que acolhem pessoas portadoras de deficiência do concelho mangualdense.
À semelhança de anos anteriores, a iniciativa tem um cariz solidário e desta vez a pensar na Associação Os Melros de Germil, no concelho de Penalva do Castelo, como refere Carlos Rodrigues.
Segundo o presidente do grupo Fazer a Diferença Mangualde, a iniciativa contribui com equipamentos para as instituições. Carlos Rodrigues realça a generosidade da população que tem permitido angariar verbas para o projeto.
Este sábado à noite (21h00) sobem ao palco do Complexo Paroquial, o Grupo de Fados de Coimbra, Beatriz Vilar e o grupo Vozes do Fado de Mangualde.

Local/Regional

Município de Tondela lança campanha de alerta para o desperdício alimentar nas escolas

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar, que se assinala esta sexta-feira (29 de setembro), o município de Tondela lançou uma campanha junto das escolas para diminuir drasticamente o desaproveitamento de comida nos refeitórios.
Aos alunos dos dois agrupamentos de escola e da Escola Profissional estão a ser entregues autocolantes com a mensagem “Desperdício zero alimentar”. "A ideia é que as crianças e os jovens desperdicem menos géneros alimentícios na escola, mas também em casa", explica. “Esta é uma campanha simbólica que lançámos pela necessidade que sentimos de alertarmos e consciencializarmos os nossos jovens para a importância de combater o desperdício alimentar. Todos os dias no nosso país vão milhares de refeições para o lixo, quando sabemos que há pessoas com necessidades e importa nestas idades começar a construir uma consciência cívica de alerta para o combate ao desperdício e levá-los a tomar uma atitude na escola e em casa”, explica João Carlos Figueiredo, vice-presidente da Câmara de Tondela e vereador com o pelouro da Educação na autarquia.