Autárquicas: apresentação, em Viseu, dos candidatos do PS adiada

O secretário-geral do PS, António Costa, já não vai estar este sábado (26 de junho) em Viseu para a apresentação dos candidatos socialistas às eleições autárquicas.

A sessão estava prevista para o Parque do Fontelo, com candidatos autárquicos da região Centro, nomeadamente Aveiro, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Guarda e também Viseu.

Segundo fonte do PS, em causa estão as decisões do Conselho de Ministros relativo às restrições à circulação e ajuntamento de pessoas, o princípio da precaução e o especial sentido e dever de responsabilidade.

O Partido Socialista decidiu assim adiar as sessões públicas regionais e presenciais  de apresentação dos candidatos autárquicos para um momento posterior e após avaliação das condições de saúde pública.

Autor: Irene Ferreira
2021-06-25 09:00:09

 

 


Publicidade

Outras Notícias


Desporto

Eleições para a AFV decorrem esta sexta-feira. José Carlos Lopes é recandidato à presidência

A Associação de Futebol de Viseu (AFV) vai a eleições esta sexta-feira (19 de abril). O atual presidente, José Carlos Lopes, é candidato único para mais quatro anos à frente do organismo.
Aquando da recandidatura, José Carlos Lopes realçou a “transparência, dedicação e proximidade” como valores fundamentais para o segundo mandato. A lista, liderada pelo atual presidente, conseguiu o apoio de 88 Clubes/SAD’s /Núcleos de árbitros, num total de 94. 
O ato eleitoral decorre na sede da AFV entre as 16h00 e as 21h00.

Local/Regional

Mangualde: requalificação de moinhos do Coval já arrancou (com áudio)

Já arrancaram os trabalhos de conservação de quatro moinhos de água, dos 12 localizados no Coval, na freguesia de Quintela de Azurara, no concelho de Mangualde.
A Junta de Freguesia, em parceria com a Associação de Desenvolvimento do Dão (ADD), tinha apresentado uma candidatura ao programa "Renovação de Aldeias", a qual foi aprovada com financiamento a 80 por cento. A intervenção tem um custo de mais de 105 mil euros.
Este mês de abril arrancaram os trabalhos pela empresa Arqueohoje. O coordenador da equipa explicou que a intervenção está numa fase inicial, que abrange a limpeza do que resta dos moinhos.
António Morgado garante que é objetivo manter, o mais possível, os traços originais das estruturas.
Para além da recuperação de quatro moinhos, a intervenção abrange ainda a reconstrução de um lagar de azeite e, pelo menos, dois acessos ao Coval.
O prazo para a execução dos trabalhos é o final do verão deste ano. Apesar de admitir o grau de dificuldade das obras, António Morgado acredita que a equipa consegue cumprir com as datas.

Arte e Cultura

Teatro Viriato recebe Sarra Barros Leitão para dar vida a discursos da Assembleia da República

A encenadora Sara Barros Leitão regressa ao Teatro Viriato, esta sexta-feira e sábado, dias 19 e 20 de abril, com a peça “Guião para um país possível”. Um espetáculo de teatro criado a partir dos discursos proferidos nos últimos 50 anos da democracia portuguesa.   
Sara Barros Leitão partiu desses registos para criar o “Guião para um país possível”, pois queria “descobrir como é que poderia contar uma parte da história, a partir de um lugar que é, também ele, uma conquista dessa democracia: uma assembleia plural, representativa, com eleições livres, onde podem estar representados todos os partidos, da esquerda à direita.” 
“Contrariamente a outros espetáculos meus, desta vez não assino o texto, mas sim a dramaturgia, pois decidi que não queria escrever uma única palavra minha. Dediquei-me a construir um espetáculo usando apenas o que consta nos Diários. Por mais incrível que às vezes possa parecer, nada do que é dito no espetáculo é inventado, e já foi, alguma vez, dito na Assembleia da República. Assim, estas são as primeiras palavras que escrevo sobre este espetáculo, até aqui, tratou-se de um trabalho de retalho, de costura, de corta e cose”, refere. 
O espetáculo é apresentado ao ensino secundário e superior, esta sexta-feira, às 15h00, e ao público geral no sábado, às 17h00. 

Local/Regional

Escolas do concelho de Vouzela unem-se para celebrar Abril, esta sexta-feira

"À Descoberta de Abril" é o nome do espetáculo que os alunos do concelho do Vouzela vão protagonizar esta sexta-feira (19 de abril), pelas 21h00, no cineteatro João Ribeiro.
A iniciativa pretende ser uma celebração dos valores de abril e conta com vários momentos, desde poesia, dramatização, música, ginástica e danças africanas.
A organização está a cargo do Agrupamento de Escolas de Vouzela, da Associação Grupo de Ginástica de Vouzela, do Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia, Escola Profissional de Vouzela e do Município de Vouzela.

Local/Regional

Semana de Oração pelas Vocações junta jovens e seminaristas da Diocese de Viseu

Os Jovens da Pastoral Juvenil e Vocacional da Diocese de Viseu, em conjunto com os seminaristas, juntam-se em vigília, na sexta-feira, dia 19 de abril, no Seminário Maior de Viseu, a partir das 21h16. De acordo com a Diocese, juntos vão refletir e rezar sobre o tema “E Agora? Para quem sou eu?”, integrado na Semana de Oração Pelas Vocações.
Também durante o fim de semana, dias 20 e 21 de abril, os seminaristas vão estar presentes numa ação da Pastoral Vocacional, nas paróquias de Rio de Loba (Viseu) e de Junqueira e Arões (Vale de Cambra), onde os estagiários Alexandre Ribeiro e Eduardo Abrantes, respetivamente, irão receber o ministério de Acólito, que o Bispo da Diocese de Viseu, D. António Luciano, lhes conferirá, e que marca o caminho para o sacerdócio. No sábado, às 18h00, a celebração da eucaristia será na Igreja Paroquial de Rio de Loba, e no domingo, às 16h00, na Paróquia de Junqueira.

Local/Regional

S. Pedro do Sul: Feira da Laranja arranca esta sexta-feira em Valadares

A aldeia de Valadares, no concelho de S. Pedro do Sul, recebe, entre esta sexta-feira e domingo (de  19 a 21 de abril), a 21ª Feira da Laranja. Uma iniciativa promovida pela freguesias local.
O evento conta, ao longo dos três dias, com diversos expositores e produtores, a atuação de diversos grupos de música, oficinas de dança, ações de sensibilização, arruada de concertinas e bombos, entre outras atividades.
No domingo também acontece o percurso pedestre “Rota da Laranja”.