Mangualde: incêndio numa cozinha provoca um ferido

Um ferido é o resultado de um incêndio que ocorreu ao início desta tarde de segunda-feira (16 de agosto) numa cozinha de uma habitação no Bairro do Modorno, em Mangualde.
A vítima é uma mulher de 77 anos que ao tentar apagar as chamas se queimou em 30 por cento do corpo. Segundo informações dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, as queimaduras são de 1º grau e atingem a face, peito e braços.
A idosa foi transportada para o Hospital de Viseu. As chamas limitaram-se à cozinha e não afetaram a totalidade da habitação.
No local estiveram 10 operacionais apoiados por quatro viaturas.

Autor: Irene Ferreira
2021-08-16 16:09:45

 

 


Publicidade

Outras Notícias


Local/Regional

A cidade de Viseu concretizou mais uma geminação. Desta vez com uma cidade espanhola, a de León

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, e o Alcaide da Câmara Municipal de León, José Antonio Diez Díaz, celebram um Protocolo de Geminação, Cooperação e Amizade.
“Esta parceria histórica entre Viseu e León desempenha um papel fundamental no fortalecimento dos laços culturais, sociais e económicos entre as duas cidades”, avançou o autarca viseense. “Esta é uma oportunidade única para o crescimento mútuo e a construção de um futuro mais próspero e integrado para as duas comunidades. Estou convicto que este compromisso hoje assumido criará oportunidades significativas para o nosso crescimento”, sublinhou o presidente.
Também o Alcaide de León, José Diaz, realçou que “no ano passado, a Câmara Municipal de León aprovou, por unanimidade, sem fissuras nem polémicas, a proposta de declarar as nossas cidades irmãs. Desta forma, reconhecemos todos os laços históricos que nos unem e as alianças que, a partir de agora, construiremos sobre eles. Espanha e Portugal partilham tanta história que nos consideramos e nos sentimos irmãos de sangue e de legado. Espanhóis e portugueses estão unidos por laços de fraternidade que o tempo não pode apagar”.
“Anos de convivência e crescimento que justificam, e agora avançam, o interesse que a Câmara Municipal de Viseu demonstrou por esta irmandade como oportunidade para uma união protocolar e institucional que alicerça as suas raízes no passado do Reino de Leão e que se cimenta nas colaborações atuais e projetos conjuntos económicos, sociais e culturais”, justificou José Diaz.
“Vamos dar a esta grandeza a nossa base para consolidar um futuro esperançoso para o nosso povo. Muito obrigado pelo acolhimento, pela colaboração e pelo desejo de fraternidade que hoje nos traz aqui e nos abre um futuro magnífico”, concluiu o Alcaide.
À data, Viseu é geminada com 13 cidades, em territórios como Cabo Verde, França, Polónia, Itália, Bulgária, São Tomé e Príncipe, Brasil, Moçambique, Costa do Marfim e China, a par de Portugal, concretamente com as cidades de Elvas e Cascais e, agora, Espanha.

Desporto

Kartcross: Alexandre Borges (Nelas) vence Open de Castelo Branco, antes de arrancar a nova temporada

Em contagem decrescente para o início do Campeonato de Portugal de Kartcross, o Open de Castelo Branco abriu as hostilidades da época, acolhendo, alguns dos nomes que irão marcar a época desportiva de 2024.
Alexandre Borges, o piloto da NelaSport, marcou presença com o novo Semog Attack, fazendo a estreia a nova viatura de competição e da recém-criada divisão 2 do kartcross, em provas oficiais em Portugal.
Ainda em fase de adaptação a estas novas especificações, o piloto de Nelas, entrou,d e acordo com o clube, determinado em não deixar os créditos por mãos alheias e desde cedo demonstrou que estaria na luta pela vitória, averbando o tempo mais rápido nos treinos cronometrados.
Na final de domingo (14 de abril), desde cedo que assumiu a liderança, a qual não viria a largar até ao cair da bandeira de xadrez, averbando assim a primeira vitória do Semog Attack, logo na prova de estreia em Portugal.
“Chegámos a Castelo Branco, completamente às escuras. Em primeiro porque estivemos em contrarrelógio a terminar o kartcross para conseguir estar presentes, pelo que foi o meu primeiro contacto com este novo modelo da Semog em pista, por outro lado, não tínhamos qualquer referência de como seria a competitividade desta nova motorização em pista, comparativamente aos 600. Face a tudo isto, só posso considerar que foi uma vitória importante e que nos dá bons indicadores para a primeira prova do campeonato, agendada já para o fim de semana de 04 e 05 de maio, em Mação”, refere Alexandre Borges.

Local/Regional

Novo Centro de Recolha Oficial (CRO) de Viseu é inaugurado esta terça-feira

Esta terça-feira (16 de abril) é inaugurado o novo Centro de Recolha Oficial (CRO) de Viseu, situado na Freguesia de Rio de Loba, junto à Feira de Gado.
O Centro de Recolha Oficial resulta de investimento municipal e é constituído por dois pavilhões, um destinado a serviços/apoio e outro destinado ao alojamento dos animais. De acordo com a autarquia viseense, a obra teve como objetivo criar um equipamento qualificado e pronto a dar resposta ao elevado número de animais errantes no concelho de Viseu, atuando assim na saúde e bem-estar animal e prevenindo situações que possam colocar em risco a segurança, a higiene e a saúde públicas.
Também esta terça-feira, pelas 15h00, o presidente e vice-presidente da Câmara de Viseu visita o Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu, para a assinatura do protocolo entre o município e a associação, para acolhimento de animais recolhidos na via pública e para esterilização e identificação com registo de animais abandonados, recolhidos na via pública.

Local/Regional

Penalva do Castelo: bebé morreu em creche

Um bebé de três meses morreu esta segunda-feira, dia 15 de abril, na creche da Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo.
A criança foi encontrada por funcionárias em paragem cardiorrespiratória. Enquanto os bombeiros não chegavam ao local, as primeiras manobras de reanimação foram realizadas pela equipa de enfermagem da Misericórdia. Trabalhos de reanimação que não surtiram efeito, sendo o óbito declarado no local pelo médico da VMER de Viseu. O corpo da bebé foi encaminhado para o gabinete médico-legal do Hospital de Viseu.

Local/Regional

Câmara de Lamego melhora relvado do Estádio dos Remédios

A Câmara Municipal de Lamego realizou uma intreveção no relvado natural do Estádio dos Remédios. Nas últimas semanas, foram realizados diversos trabalhos para beneficiar a infraestrutura, nomeadamente a escarificação da relva, uma nova sementeira e o espalhamento de areia, seguido da respetiva furação (verti-drain) e adubação. "A autarquia está a investir mais 48 mil e 600 euros para garantir a manutenção e conservação deste equipamento, durante o período de um ano", explica.
O investimento pretende, de acordo com a autarquia, prolongar a vida útil do relvado, tornando-o mais uniforme para oferecer as melhores condições de segurança aos atletas que o utilizam.
Recentemente, a autarquia de Lamego também procedeu à reabilitação extraordinária do relvado sintético do Estádio dos Remédios, utilizado sobretudo pelas camadas jovens dos clubes de futebol, e concretiza a reabilitação do relvado natural, de forma a torná-lo praticável para a atividade desportiva.

Local/Regional

Penalva do Castelo assinala o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

O Município de Penalva do Castelo vai associar-se, uma vez mais, à comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, assinalado na  próxima quinta-feira,18 de abril. Assim, nesse dia, a autarquia divulga, nas nas plataformas digitais do município (facebook e website), o vídeo “Viagem pela intervenção do Mosteiro do Santo Sepulcro”. Também no domingo, dia 21 de abril,  dinamiza a 2ª edição do percurso temático “Passeio pelo património e encantos da Serra da Paramuna”, em Esmolfe. De acordo com a Câmara Municipal, a iniciativa permite o contacto "muito próximo" coma fauna e flora do local, a visita às estevas floridas e a contemplação do pôr do sol do ponto mais alto da Serra. A autarquia penalvense acrescenta que a participação é gratuita, mas carece de inscrição até quinta-feira.