Farmácias do distrito de Viseu aderem a campanha solidária ABEM até 25 de maio

Arrancou esta segunda-feira (16 de maio), nas farmácias aderentes do distrito de Viseu, a angariação de fundos da campanha “1€ abem”, promovida a favor do Programa abem:.
A iniciativa, que decorre até dia 25 maio, convida os portugueses a doarem um euros ao Fundo Solidário abem:. O montante angariado pela ação será inteiramente aplicado na aquisição de medicamentos, produtos e serviços de saúde para os beneficiários abrangidos pelo programa.

“O Programa abem: ajuda os mais vulneráveis, permitindo-lhes ter a sua medicação de forma gratuita. 
“De 16 a 25 de maio somos todos convidados a doar um euro para ajudar as famílias mais carenciadas a terem acesso aos medicamentos prescritos que necessitam para viver. Esta campanha é essencial para combater a exclusão onde ela mais dói, na saúde!”, apela António Costa, farmacêutico.
No distrito de Viseu existe uma rede de 40 Farmácias abem: onde os 313 beneficiários podem aceder, sem custos, aos medicamentos prescritos pelos seus médicos. Desde o início do abem: a 25 de maio de 2016, já foram dispensadas 21.920 embalagens de medicamentos no distrito de Viseu no âmbito do programa.
Além da campanha que irá decorrer nas farmácias aderentes entre 16 e 25 de maio, é ainda possível apoiar esta iniciativa a qualquer momento, através de:

- Transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7

- Via MBWAY: 932 440 068
A Associação Dignitude, promotora do Programa abem:, emite recibos de donativo no âmbito do Estatuto de Benefícios Fiscais. Para tal, os doadores devem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org.

Do distrito são vários os municipios que se associaram à iniciativa:
Mangualde; Nelas; Viseu; Castro Daire; Mortágua; Oliveira de Frades; Penedono e Tabuaço

 


Publicidade

 

 


2022-05-16 17:40:04
Autor: Irene Ferreira

Outras Notícias


Local

Ex-comandante dos Bombeiros de Resende condenado a 12 anos de prisão por abuso sexual

O Tribunal de Viseu condenou o ex-comandante dos Bombeiros de Resende a 12 anos de prisão por ter abusado sexualmente de duas raparigas com deficiência.
Foi condenado por 83 crimes, dos quais 78 de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência agravado, quatro por abuso sexual de pessoa incapaz de resistência e um por coação agravada na forma tentada.
As vítimas foram abusadas desde os seus 14 e 16 anos e eram silenciadas pelo homem com ofertas de chocolates, doces e dinheiro.

Local

Viseu: quatro cidadãos detidos em operação de prevenção criminal

O Comando Distrital da Polícia de Segurança de Viseu deteve quatro cidadãos, no âmbito da prevenção criminal.
Foram detidos dois jovens de 18 e 22 anos, por condução de veículo automóvel sem habilitação legal, um cidadão de 49 anos por condução de veículo automóvel em estado de embriaguez e um jovem de 19 anos por ter na sua posse uma arma proibida.

Local

Moimenta da Beira: Impedidos banhos na Albufeira de Vilar

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) desaconselha a prática balnear nas águas da Albufeira de Vilar em Moimenta da Beira,que abastece os concelhos de Sernancelhe, Moimenta da Beira e Tabuaço, devido às condições de seca que originam o atual baixo nível da água.
A descida do nível das águas reduziu a capacidade de armazenamento da Albufeira de Vilar, que agora é de 15 por cento.
Segundo a autarquia "A seca é severa, dura há meses, e provocou por isso uma incomum descida dos níveis de água na Albufeira de Vilar, reduzindo a sua capacidade de armazenamento em mínimos históricos".

Local

Mangualde: Guimarães de Tavares acolhe caminhada nos 'Trilhos de São Vicente'

A Freguesia de Guimarães de Tavares acolhe este sábado (09 de julho) uma caminhada nos “Trilhos de São Vicente”,
Está disponível transporte de autocarro, pelas 09h00, com partida em frente ao Tribunal de Mangualde.
O percurso é iniciado às 09h30 e tem uma distância de aproximadamente seis quilômetros.

Local

Mangualde: Arraial Beirão encerra ano letivo

O Agrupamento de Escolas de Mangualde marca o encerramento de mais um ano letivo com o Arraial Beirão, esta sexta-feira às 19h00 na Escola Secundária Felismina Alcântara.
O arraial tem a participação da Orquestra Mais Música e Grupo Ginástica M. e conta ainda com a habitual sardinha, pernil e caldo verde como ofertas gastronómicas.

Local

Bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi participa no Caramulo Motorfestival

O piloto e bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi vai estar em setembro na serra do Caramulo para participar no Motorfestival.
Organizada pelo Museu do Caramulo, no concelho de Tondela, em parceria com o Automóvel Club de Portugal, a XVII edição do Caramulo Motorfestival decorre de 02 a 04 de setembro.
A Organização do Caramulo Motorfestival rere que "A sua participação no Caramulo Motorfestival, no ano em que celebra 50 anos sobre o seu primeiro título de campeão mundial de Fórmula 1, torna o momento ainda mais especial e é o maior presente que os fãs da competição automóvel poderiam ter".