Câmara de Mangualde investe cerca de 120 mil euros para melhorar condições da EN16

A Câmara Municipal de Mangualde está a “melhorar as condições de circulação e de segurança rodoviária” da Estrada Nacional 16 (EN 16), num investimento municipal de cerca de 120 mil euros.
Segundo a autarquia, a empreitada em curso “contempla a substituição de todos os sinais verticais e a pintura termoplástica com adição de pérolas refletoras em todos os troços” do concelho mangualdense.
O troço que está a ser intervencionado “está sob administração do município de Mangualde desde o limite com o concelho de Viseu e o limite com o concelho de Fornos de Algodres.
“Proceder-se-á ainda ao complemento de sinalização, vertical e horizontal, em pontos considerados críticos, como, por exemplo, a reta da Sra. do Castelo/Cruzamento de Almeidinha e a curva que antecede o cruzamento da Cunha Alta”.


Publicidade

 

 


2022-05-16 14:30:32
Autor: Irene Ferreira

Outras Notícias


Local

Biblioteca Municipal de mangualde recebe segunda edição das 'Jornadas Academia STEM'

A Biblioteca Municipal de Mangualde acolhe esta sexta-feira e sábado (08 e 09 de julho) a segunda edição das “Jornadas Academia STEM”.
No evento vão ser discutidos temas como o desenvolvimento curricular, a literacia dos media e os papéis dos municípios e das parcerias.
A iniciativa conta também com workshops e uma atividade em Alcafache.
Esta atividade tem como objetivo promover o sucesso, inclusão e qualidade de aprendizagem dos alunos, incentivando-os a adquirir conhecimentos nas áreas das ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

Local

Catarina Martins em Viseu para Sementeira X do BE

A sede do Bloco de Esquerda de Viseu acolhe, esta sexta-feira (08 de julho), a inauguração da Sementeira X a partir das 18h00.
A inauguração conta com a presença da coordenadora nacional do BE, Catarina Martins, num espaço que até 16 de julho, recebe no centro histórico, mais de 10 momentos musicais, performativos e reflexivos.
No dia do encerramento, tem lugar a conversa “Como Construir um Futuro para Portugal e Europa” com Marisa Matias e José Gusmão, eurodeputados pelo BE no grupo “The Left”.

Local

Ex-comandante dos Bombeiros de Resende condenado a 12 anos de prisão por abuso sexual

O Tribunal de Viseu condenou o ex-comandante dos Bombeiros de Resende a 12 anos de prisão por ter abusado sexualmente de duas raparigas com deficiência.
Foi condenado por 83 crimes, dos quais 78 de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência agravado, quatro por abuso sexual de pessoa incapaz de resistência e um por coação agravada na forma tentada.
As vítimas foram abusadas desde os seus 14 e 16 anos e eram silenciadas pelo homem com ofertas de chocolates, doces e dinheiro.

Local

Viseu: quatro cidadãos detidos em operação de prevenção criminal

O Comando Distrital da Polícia de Segurança de Viseu deteve quatro cidadãos, no âmbito da prevenção criminal.
Foram detidos dois jovens de 18 e 22 anos, por condução de veículo automóvel sem habilitação legal, um cidadão de 49 anos por condução de veículo automóvel em estado de embriaguez e um jovem de 19 anos por ter na sua posse uma arma proibida.
Os detidos foram notificados para comparecer no Tribunal Judicial de Viseu.

Local

Moimenta da Beira: Impedidos banhos na Albufeira de Vilar

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) desaconselha a prática balnear nas águas da Albufeira de Vilar em Moimenta da Beira,que abastece os concelhos de Sernancelhe, Moimenta da Beira e Tabuaço, devido às condições de seca que originam o atual baixo nível da água.
A descida do nível das águas reduziu a capacidade de armazenamento da Albufeira de Vilar, que agora é de 15 por cento.
Segundo a autarquia "A seca é severa, dura há meses, e provocou por isso uma incomum descida dos níveis de água na Albufeira de Vilar, reduzindo a sua capacidade de armazenamento em mínimos históricos".

Local

Mangualde: Guimarães de Tavares acolhe caminhada nos 'Trilhos de São Vicente'

A Freguesia de Guimarães de Tavares acolhe este sábado (09 de julho) uma caminhada nos “Trilhos de São Vicente”,
Está disponível transporte de autocarro, pelas 09h00, com partida em frente ao Tribunal de Mangualde.
O percurso é iniciado às 09h30 e tem uma distância de aproximadamente seis quilômetros.